O que vêm a ser Massoterapia?
Massoterapia é utilização de diversas técnicas holísticas de origem orientais e ocidentais, exercidas por meio de toques (massagens), proporcionando grandes virtudes terapêuticas, relaxantes, anti-estresse, estéticas, emocionais e desportivas. Possibilita maior contato com o próprio físico, valorizando a respiração e desenvolvendo uma melhor percepção corporal, aumentando a consciência e dando a devida importância ao equilíbrio na vida para o dia a dia.
Como a massoterapia ajuda o homem a ter saúde?
A ênfase é a saúde não a doença. Por isso nos beneficiamos de uma sessão de massoterapia, mesmo não tendo nenhuma enfermidade. Saímos da sessão nos sentindo mais relaxados e harmônicos, com mais energia, enfim, com mais saúde. A medicina holística se propõe a tratar o doente na sua totalidade, e não apenas a parte enferma.
Para maior eficiência no tratamento são recomendadas técnicas diferentes de massagem.
A professora de yoga e massoterapeuta, Silvia Helena aplica um mix das técnicas abaixo:
Orientais
- O Anma e o Shiatsu: embora distintas, têm como objetivo a busca de um equilíbrio físico, mental e energético, através de movimentos realizados apenas com as mãos sobre a superfície corporal.
· A Yoga Massagem Ayurvédica: técnica poderosa que ativa a circulação, a respiração e a energia vital associando massagem com alongamentos e trações do Yoga. A Massagem Ayurvédica é uma excelente auxiliar para a estimulação dos três sistemas importantes do corpo humano:
· o sistema vascular sanguíneo;
· o sistema nervoso;
· o sistema linfático.
· o sistema vascular sanguíneo;
· o sistema nervoso;
· o sistema linfático.
Entre os três sistemas, o linfático é o mais beneficiado pela massagem. O sistema linfático ocorre de forma ascendente e a Massagem Ayurvédica por sua vez é totalmente ascendente, então concluímos que ao massagearmos de forma Ayurvédica, estimulamos a circulação linfática e geramos calor através da fricção e com a aplicação de óleos a massagem limpa e reativa o corpo eliminando a concentração de toxinas e a debilitação orgânica.
O resultado é um profundo bem-estar e a integração corpo-mente-alma.
Ocidental
Nenhum comentário:
Postar um comentário